Missão Missão

Promover o conhecimento, a criatividade e a inovação, criando condições de igualdade no acesso às tecnologias digitais. A Casa do Conhecimento tem como objetivo primordial a inclusão digital das populações na Sociedade da Informação e o reforço das suas competências e qualificações, num espaço de criatividade e inovação para o desenvolvimento e experimentação de tecnologia.

Eixos de programação Eixos de programação

Tecnologias Inclusivas

A Casa do Conhecimento permite o acesso às tecnologias da informação no contexto da Sociedade da Informação numa lógica inclusiva, disponibilizando um conjunto de serviços que possibilitam o acesso a tecnologias aplicadas em contextos do quotidiano, contribuindo desta forma para fomentar a inclusão digital e social.

Tecnologias Educativas

O Município de Vila Verde pertence à Associação Internacional das Cidades Educadoras, uma iniciativa que vai ao encontro de um conceito de educação amplo e plural, que abarca contextos de educação formal e não-formal. Neste sentido, a Casa do Conhecimento representa um contributo relevante para a implementação de uma cidade educadora ao constituir-se como uma infraestrutura urbana de cariz tecnológico para a conectividade digital, disponibilizando um centro de recursos partilhado para a comunidade escolar, na área das tecnologias educativas.

Tecnologias Criativas

A Casa do Conhecimento é um espaço aberto às tecnologias criativas, que na sua amplitude, permitem desenvolver processos de aprendizagem e criatividade, passando por etapas de experimentação, exploração e reflexão.

Notícias Notícias

Voltar

ExpoTécnica inauguração na Casa do Conhecimento Vila Verde

Na tarde de 27 de setembro, decorreu na Casa do Conhecimento de Vila Verde a inauguração da ExpoTécnica - III Mostra de Ideias e Projetos dos alunos finalistas do ano letivo 2017/18. Esta mostra integra o programa das comemorações do 25ª aniversário da Escola Profissional Amar Terra Verde e contou com a presença de Júlia Fernandes, Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social do Município de Vila Verde, de João Luís Nogueira, Diretor da EPATV, Sandra Monteiro, Diretora Pedagógica da EPATV, de Luísa Orvalho, da Universidade Católica do Porto, de vários professores e alunos da referida escola.

A ExpoTécnica tem em exposição 12 módulos – Life Enjoy, Phase Rock, Bancada Didática Termodinâmico, Kart Elétrico com Apoio Sensorial, Easy Feed Animal, Impressora 3D, Bancada Didática Pista de Gelo, Suporte Montagem de Cones ISO 40, Dispositivos de Recolha de Telemóveis em ambiente de sala de aula, Direitos das Crianças – EpaQuestão e EpaPuzzle, Aquecimento por Indução Eletromagnético, Elevador Didático - que estarão visitáveis de 28 de setembro até ao final do mês de outubro.

A Casa do Conhecimento, no âmbito da Rede de Clubes Casa do Conhecimento, recebe pela segundo ano consecutivo a ExpoTécnica que integrada no seu plano de visitas se tornou uma iniciativa muito bem sucedida, na medida em que foi visitada por cerca de 700 alunos de diferentes níveis de ensino, de várias escolas de dentro e fora do concelho.

27 de setembro de 2018

GALERIA FOTOGRÁFICA


 


Espaços Espaços

Teatro Virtual 

Auditório multimédia dotado de um sistema de projeção estereoscópica (3D).

Sala das Tecnologias Criativas

Área de exposição destinada às tecnologias criativas, onde poderão estar, em modalidade temporária, módulos de robótica, eletrónica, realidade aumentada, impressão 3D.

Exposição Interativa Área de exposição onde se pode interagir com módulos interativos.

Sala Imersiva

Espaço constituído por um sistema audiovisual, proporcionando um ambiente imersivo.
Salas de Formação/Polivalente 
Duas salas versáteis, equipadas com sistemas de projeção multimédia e quadros interativos para formação, de instalação de laboratórios temáticos, exposições, workshops.