Missão Missão

Promover o conhecimento, a criatividade e a inovação, criando condições de igualdade no acesso às tecnologias digitais. A Casa do Conhecimento tem como objetivo primordial a inclusão digital das populações na Sociedade da Informação e o reforço das suas competências e qualificações, num espaço de criatividade e inovação para o desenvolvimento e experimentação de tecnologia.

Eixos de programação Eixos de programação

Tecnologias Inclusivas

A Casa do Conhecimento permite o acesso às tecnologias da informação no contexto da Sociedade da Informação numa lógica inclusiva, disponibilizando um conjunto de serviços que possibilitam o acesso a tecnologias aplicadas em contextos do quotidiano, contribuindo desta forma para fomentar a inclusão digital e social.

Tecnologias Educativas

O Município de Vila Verde pertence à Associação Internacional das Cidades Educadoras, uma iniciativa que vai ao encontro de um conceito de educação amplo e plural, que abarca contextos de educação formal e não-formal. Neste sentido, a Casa do Conhecimento representa um contributo relevante para a implementação de uma cidade educadora ao constituir-se como uma infraestrutura urbana de cariz tecnológico para a conectividade digital, disponibilizando um centro de recursos partilhado para a comunidade escolar, na área das tecnologias educativas.

Tecnologias Criativas

A Casa do Conhecimento é um espaço aberto às tecnologias criativas, que na sua amplitude, permitem desenvolver processos de aprendizagem e criatividade, passando por etapas de experimentação, exploração e reflexão.

Notícias Notícias

Voltar

CASA DOCONHECIMENTO - CIM Cávado e ATAHCA promovem sessão de esclarecimento sobre sistema de incentivos – SI2E, 14 de junho

A Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com a ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave promovem amanhã, dia 14 de Junho, pelas 14h30, na Casa do conhecimento, em Vila Verde, uma sessão de esclarecimento sobre o SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.

Esta linha de financiamento visa apoiar o empreendedorismo e emprego nas regiões de baixa e alta densidade e que será gerida pelas GAL (Grupos de Acção Local) e pelas CIM (Comunidades Intermunicipais). Este sistema de incentivos destina-se a ações de empreendedorismo e melhoria de projetos de micro e pequenas empresas com taxas de incentivo relevantes que podem ir até 60% e que contemplam a grande generalidade de setores de actividade e uma vasta gama de tipologias de despesa de investimento.

Esta sessão, em que participarão os representantes destas duas entidades (CIM Cávado e ATAHCA), contará também com a presença do Vogal da CCDRN, Eng.º Jorge Nunes, e vai procurar esclarecer todos os pormenores deste programa de incentivos, que entrará em vigor durante a presente semana pelo NORTE2020, apresentando situações práticas de potenciais situações de investimento a que se seguirá um amplo debate sobre novos desafios para as indústrias tradicionais e tecnológicas.

As sessões de esclarecimento vão decorrer nos 6 municípios do território da NUT III Cávado, nomeadamente em Terras de Bouro (19 de junho, 10h00), em Amares (19 junho, 14h30), em Barcelos (27 de junho, 10h00), Esposende (27 de Junho, 14h30) e em Braga (30 de junho, 14h30).

13 de junho de 2017


Espaços Espaços

Teatro Virtual 

Auditório multimédia dotado de um sistema de projeção estereoscópica (3D).

Sala das Tecnologias Criativas

Área de exposição destinada às tecnologias criativas, onde poderão estar, em modalidade temporária, módulos de robótica, eletrónica, realidade aumentada, impressão 3D.

Exposição Interativa Área de exposição onde se pode interagir com módulos interativos.

Sala Imersiva

Espaço constituído por um sistema audiovisual, proporcionando um ambiente imersivo.
Salas de Formação/Polivalente 
Duas salas versáteis, equipadas com sistemas de projeção multimédia e quadros interativos para formação, de instalação de laboratórios temáticos, exposições, workshops.