quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Memórias na Praça


No dia 18 de novembro, a Casa do Conhecimento de Vila Verde em parceria com a AO-Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, de Viana do Castelo avançaram com a iniciativa “Memórias na Praça”, uma atividade  com alguns meses de preparação e que tem como convidado especial o Clube de Teatro VerdEmCena, da Escola Secundária de Vila Verde. Pretende-se que “ Memórias na Praça” seja uma atividade de caratér inovador para o centro urbano de Vila Verde, procurando, de certa forma, reavivar as suas memórias à luz das tecnologias audiovisuais, envolvendo os jovens do concelho.  O aspeto fulcral da atividade reside na realização de um pequeno filme, por uma equipa profissional, com base num guião original, proposto pelo grupo selecionado.
Após um primeiro encontro para apresentação das equipas intervenientes, definição de estratégias de ação e reconhecimento dos espaços de filmagem procedeu-se, no dia 25 de novembro, à primeira fase filmagens de “Carta ou email?”. Este foi o momento em que os jovens atores, tiveram a oportunidade de demonstrar todo o seu empenho, esforço, talento e dedicação. A equipa da AO-Norte, composta por Miguel Arieira e Raquel Gonçalves técnicos audiovisuais estiveram durante a tarde deste dia, com Marina Escadas, Gabriel Machado, Carla Antunes e Eduarda Sousa membros do Clube de teatro VerdEmCena, coordenado pela professora Ana Cristina Oliveira, com o apoio das professoras Helena Oliveira e Eduarda Ribeiro.
Obedecendo criteriosamente a todos os momentos para a produção de um filme, esta atividade irá decorrer em várias etapas, pelas Praças de Vila Verde.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
;