sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mobicurtas 3ª Edição

No evento “ A Casa do Conhecimento e a Criação Digital” que assinalou a comemoração do Dia Mundial da Sociedade da Informação, pela Casa do Conhecimento de Vila Verde, a exibição das curtas-metragens produzidas na 3ª Edição do Mobicurtas teve  grande destaque. Este momento, tão esperado pelos alunos das escolas do concelho, foi acolhido com interesse e entusiasmo. Na origem da exibição destas curtas-metragens está um concurso de ideias de guiões, workshops de edição e montagem de video e a produção de conteúdos.

As curtas-metragens exibidas abordaram temas diversificados e pertinentes como a Emigração, o Abandono Escolar, o Direito à Diferença,  Bullying,  Terceira Idade,  Bulimia e  Anorexia e foram produzidas por alunos do Agrupamento de Escolas de Prado, do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

Apresenta-se o elenco das curtas  exibidas:
“ A História Repete-se”, de Ana Carolina Silva, Bárbara Marques, Claúdia Ferreira;
“Memórias”, Ana Cruz, de Ana Carneiro, Júlia Malheiro;
“Luís Sozinho”, de Ângela Tinoco, João Pinto, Tiago Pereira, Tiago Magro;
“Sonho de uma Vida”, Ana Beatriz Gomes, Cristiana Silva, Fernanda Pereira, Rafaela Gomes;
“Anorexia e Bulimia”, de Ana Oliveira, Ana Afonso, Luísa Oliveira;
“Estar com diferentes formas de Estar”, de Inês Soares e Marcos Alves;
“O Dia de Carnaval”, de Flávia Silva, Andreia Neves, MarianaRego;
“A Decisão”, de Adelaide Freitas, Ângela Neves , Rafaela Rocha
“Nem sempre há Finais Felizes”, de Gabriela Oliveira, Jéssica Nogueira, Gabriela Ferreira.

Todos os participantes foram contemplados com um pequeno prémio e diploma de participação.

Palavras de apreço, elogio  e de incentivo foram dirigidas a estes jovens “produtores” pelo Presidente da Câmara e pela Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social atribuindo  mérito ao desempenho de cada um em particular e ao de todos os que colaboraram na sua produção. Estas palavras foram dirigidas, também, e em especial, aos professores que trabalharam e acompanharam os alunos que participaram no Mobicurtas, pelo papel  preponderante em todo o processo.

A Casa do Conhecimento e a Rede de Clubes Casa do Conhecimento congratulam-se pelo sucesso de mais uma edição do Mobicurtas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;