quinta-feira, 14 de maio de 2015

A Casa do Conhecimento nos "XV ENCONTROS DO CINEMA DE VIANA"

A Casa do Conhecimento esteve presente, no passado dia 7 de maio, nos  XV ENCONTROS DO CINEMA  DE VIANA, participando na 4ª Conferência Internacional de Cinema de Viana, organizada pela Associação AO NORTE, CEMRI – Universidade Aberta,  Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A abertura desta conferência contou com a presença da Vereadora da Educação e Cultura de Viana do Castelo, Dra. Maria José Guerreiro, do Diretor da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, Dr. César Sá, da Coordenadora Científica do CEMRI, Dra. Rosa Sequeira, do Coordenador do CEMRI, Dr. José Ribeiro.
Na sessão subordinada ao tema CINEMA E ESCOLA, a Casa do Conhecimento apresentou "Mobicurtas – um Desafio à Produção em Contexto de Escola", por José Ismael Graça. O painel desta sessão completou-se com as palestras: O Cinema como Processo Formativo – Análise e Resultados do Curso de Formação Cinemalogia, por Catarina Pinheiro e Vítor Martins, do Festival Caminhos do Cinema Português; O Cinema, a Escola e a Sociedade: Dez Anos de Filmes Falados nos Encontros de Cinema de Viana, por Fabrice Schurmans, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; A Integração do Filme Didático e Educativo em Plataformas Digitais, por Fouad Nejmeddine, Pedro Branco e António Moreira, da Universidade Aberta.
No encerramento desta sessão, com moderação da Dra. Rosa Sequeira,  partilharam-se ideias e opiniões.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
;