quarta-feira, 25 de março de 2015

MobiCurtas 3ª edição - O Decurso


Decorre desde janeiro a 3ª Edição do MobiCurtas, uma iniciativa da Rede de Clubes da Casa do Conhecimento.
A divulgação desta 3ª edição teve o seu início em novembro, quando a equipa da Casa do Conhecimento apresentou uma pequena mostra de curtas–metragens, algumas delas produzidas em edições anteriores desta iniciativa. O público-alvo foram os alunos das escolas do concelho nomeadamente, da Escola Secundária de Vila Verde, da Escola Profissional Amar Terra Verde, da EB2,3 de Vila Verde, da EB2,3 de Prado, da EB2,3 de Moure e da EB2,3 da Ribeira do Neiva.

A primeira fase do Mobicurtas iniciou-se em janeiro, com um Concurso de Ideias, em que os candidatos elaboraram um pequeno guião que submeteram a concurso. Esta edição contou com a participação de 23 guiões, propostos pelos alunos dos agrupamentos e escolas do concelho. A seleção por parte do júri foi difícil, não só pela quantidade como pela qualidade dos guiões a concurso.
 Do vasto leque de guiões, foram apurados os seguintes:
. “ Nem sempre há finais felizes”
. “ A história repete-se…”
. “ A obsessão numa relação”
. “Os caminhos da vida”
. “O sonho de uma vida”
. “O Dia de Carnaval”
. “Luís sozinho”
. “Anorexia e Bulimia”
. “Estar com diferentes formas de Estar”

Estes guiões contemplam vários grupos de alunos, somando um total de 27 participantes. O workshop de Edição e Montagem de Vídeo irá decorrer na EPATV, escola parceira na organização desta iniciativa. Este Workshop divide-se em quatro sessões subordinadas aos seguintes temas:
- Ideia e Filme (25 de fevereiro)
- Laboratório de Vídeo ( 4 de março)
- Laboratório de Vídeo e Som (15 de abril)
- Laboratório de Montagem ( 29 de abril)

O último momento do Mobicurtas 3ª Edição será a exibição das curtas-metragens realizadas e produzidas pelos diferentes grupos, prevista para o próximo dia 15 de maio.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;