quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Semana da Rede Casas do Conhecimento

No dia 24 de novembro, o Município de Vila Verde, pela Casa do Conhecimento, foi anfitrião do evento Semana da Rede Casas do Conhecimento.
Este evento iniciou-se com a cerimónia de Adesão dos novos membros da Rede de Casas do Conhecimento, os municípios de Montalegre, Trofa e Ponte da Barca, juntando-se a Vila Verde, Fafe, Paredes de Coura, Vieira do Minho e Boticas, bem como a Universidade do Minho.
A Cerimónia que teve lugar no Salão Nobre da Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela; Presidente da CCDR-N, Dr. Emídio Gomes; Reitor da Universidade do Minho, Professor Doutor António Cunha; Presidente da Administração e Administrador da Associação CCG-ZGDV- Centro de Computação Gráfica, Professor Luís Alfredo Martins do Amaral e Professor Doutor Jorge Santos; Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Dr. Fernando Queiroga; Vice-Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. Pompeu Martins; Vice-Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Dr. David José Varela Teixeira; Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Dr. Vitor Paulo Gomes Pereira; Presidente da Câmara Municipal da Ponte da Barca, Dr. António Vassalo Abreu; Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Dr. Sérgio Humberto; Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, Engº António Cardoso, entre outras entidades concelhias , distritais e regionais.
Os presentes participaram no debate intitulado ”A Sociedade de Informação e Desenvolvimento Regional” moderado pelo Prof. Francisco Carballo Cruz, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.
Desde o primeiro momento, o evento teve a participação por vídeo conferência das Casas do Conhecimento de Paredes de Coura e Boticas.
Nesta sessão foram também apresentadas as atividades a realizar pelas várias Casas do Conhecimento, inseridas na Semana da Rede de Casas do Conhecimento.
O programa engloba as seguintes atividades:
- Casa do Conhecimento de Vila Verde – Assinatura do Acordo de Cooperação da Rede Clubes Casa do Conhecimento e o Roteiro de Curtas Metragens-MobiCurtas pelos Agrupamentos/Escolas do concelho de Vila Verde;
- Casa do Conhecimento de Fafe – Workshop de Socorrismo e Suporte Básico de Vida;
- Casa do Conhecimento de Boticas, Montalegre e Trofa  - uma sessão de esclarecimento sobre a lei do trabalho em funções públicas;
- Casa do Conhecimento de Paredes de Coura – um Workshop de fotografia digital e uma seleção e exposição.
Com a visita às futuras instalações da Casa do Conhecimento, de autoria do arquiteto Souto Moura, terminou a cerimónia de abertura da Semana da Rede Casas do Conhecimento.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;