segunda-feira, 19 de maio de 2014

MobiG@me no Dia Mundial da Sociedade da Informação

No passado dia 16 de maio inauguraram-se as “Praças Wi-Fi”. Esta foi a forma da Casa do Conhecimento do Município de Vila Verde comemorar, de véspera, o Dia Mundial da Sociedade da Informação.
Depois do “Start-up” da rede, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, deu-se início ao MobiG@me com a Equipa PTE da EB2,3 de Vila Verde e 150 alunos das turmas de 7º ano deste estabelecimento de ensino. O Sr. Presidente da Câmara acompanhado da Sra. Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social e do Sr. Vereador do Ambiente, Desporto e Atividades Económicas deram início ao MobiG@me. Os 150 alunos e cerca de 20 professores envolveram-se na atividade, seguindo a orientação dos percursos definidos, à descoberta de conteúdos do património local, tirando proveito das tecnologias móveis, dos “QR codes” e da geolocalização.  Este foi um exemplo paradigmático de uma atividade no contexto da Casa do Conhecimento de âmbito lúdico-pedagógico, tirando proveito das tecnologias digitais em contextos não-formais de aprendizagem.
A atividade, que se iniciou na Praça 5 de Outubro, evoluiu pelas Praças da República, de Stº António, de Lohmar e terminou na Praça do Município com uma demonstração de uma aula de dança.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;