segunda-feira, 3 de junho de 2013

MobiGeo Day

No dia 31 de maio - MobiGeo Day - foi a atividade que liderou nas  praças do  Município de Vila Verde.  A Casa do Conhecimento e o Agrupamento de Escolas de Vila Verde conjuntamente, estruturaram e desenvolveram uma atividade lúdico-pedagógica baseada em conteúdos móveis geolocalizados e códigos QR.
Os 200 alunos que participaram nesta atividade tiveram a oportunidade de consolidar aprendizagens  numa “aula” de geografia ao ar livre , interagindo  simultaneamente  com as novas tecnologias.
A manhã terminou com a presença da Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dra Júlia Fernandes, que assistiu à chegada de todas as equipas à Praça do Município e à interpretação do Hino da Alegria, pelos alunos da Academia de Música de Vila Verde.
O evento MobiGeo Day prosseguiu durante a tarde, com uma palestra alusiva à temática dos dispositivos móveis inseridos em ambientes não-formais de aprendizagem, na Biblioteca Municipal, para cerca de 100 professores dos diferentes níveis de ensino.
A Palestra sob a moderação da Vereadora Júlia Fernandes contou com a intervenção “Moldando o futuro: o potencial da aprendizagem informal através de dispositivos móveis” de Adelina Moura da Escola Secundária Carlos Amarante, conceituada especialista e investigadora na matéria do m-learning; de José Ismael Graça, da Casa do Conhecimento com uma comunicação designada “Casa do Conhecimento: Um Espaço de Aprendizagem e de Tecnologias Criativas”; e de João Graça, Coordenador do PTE (Plano Tecnológico para a Educação) do Agrupamento de Escolas de Vila Verde com “MobI@prendizagem: Um novo “cenário” na AEVV?”.
Durante um dia Vila Verde foi palco de uma atividade impulsionadora de atitudes não-formais de aprendizagem, através de conteúdos móveis, que poderão tornar-se um potencial nas aprendizagens formais e revolucionar mentalidades.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;