domingo, 19 de maio de 2013

Comemoração do Dia Mundial da Sociedade da Informação 2013


No dia 17 de maio, a Casa do Conhecimento assinalou o Dia Mundial da Sociedade da Informação com uma conferência – “O Digital na Sociedade, Educação e Arte – Que Futuro?”
Na abertura da conferência o Sr. Presidente da Câmara, António Vilela, apresentou uma perspetiva da evolução das novas tecnologias ao longo dos tempos e sua importância no quotidiano. Realçou o papel da Casa do Conhecimento como um projeto dinâmico, destinado à população jovem e a toda a comunidade, no sentido de lhe oferecer todos os meios inovadores e tecnológicos. Para o autarca, “os jovens são o exemplo concreto da inovação, da capacidade de experimentar e de conquistar tudo o que há de novo”.
O evento contou com a participação de Nelson Zagalo (Ver Apresentação), professor na Universidade do Minho, com uma intervenção sobre “A Sociedade Criativa, novos processos e impactos”, João Gouveia (Ver Apresentação), professor na Escola Superior de educação Paula Frassinetti, que abordou o tema “Educação: Que Futuro?” e João Martinho Moura, artista digital que apresentou “Novas formas de interação no espaço através do digital”.
A Casa do Conhecimento prestou o seu contributo, pela intervenção do seu coordenador, José Ismael Graça (Ver Apresentação), que versou sobre “Novos desafios, estratégias para o futuro”.
Ricardo Duarte Cabral, professor na Escola Profissional Amar Terra Verde, apresentou a esperada mascote da Casa do Conhecimento, um mocho que dá pelo nome de CêCê.
O encerramento desta manhã, plena de conhecimento, ficou a cargo de Júlia Fernandes, Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, que referiu a importância desta efeméride, comemorada desde 2010, altura em que o município lançou a primeira pedra da Casa do Conhecimento, “um projeto que não é só o físico, pois ao longo dos dois últimos anos temos apostado na promoção de atividades com várias entidades parceiras, destacando as escolas locais.”

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;