terça-feira, 30 de abril de 2013

Lançamento do livro "Lendas Interativas - Lenda das Cobras do Alívio"

A Casa do Conhecimento promoveu o lançamento do livro "Lendas Interativas - Lenda das Cobras do Alívio", na noite de 24 de abril. Alunos das escolas de Alívio-Soutelo, Gême e Lanhas, professores e familiares encheram o Salão Polivalente da Biblioteca Municipal.
A abertura da sessão foi feita por dois alunos da Academia de Música de Vila Verde de forma talentosa. A vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, fez uma apresentação completa do livro, destacando da atividade levada a cabo o papel das tecnologias, como instrumentos de aprendizagem e de divulgação do património local. O Presidente da Câmara, que caracterizou esta atividade e os seus participantes como tendo ficado para a história da Casa do Conhecimento,  presenteou-os com vários elogios num momento de grande proximidade e descontração com os mais jovens.
O trabalho desenvolvido pela equipa da Casa do Conhecimento possibilitou às crianças envolvidas, em ambiente real de sala de aula, a construção de bonecos de papel aos quais foram associados componentes eletrónicos. Estes deram corpo a personagens interativas que tornaram possível  a criação de uma narrativa alternativa da lenda das Cobras do Alívio.
No final todos tiveram oportunidade de receber um exemplar do livro, entregue pelo Sr. Presidente e pela Srª Vereadora.

1 comentários:

Anónimo disse...

e muito entresante adoro parabens por este belo trabalho

Enviar um comentário

 
;