domingo, 24 de março de 2013

Tecnologias Inclusivas na Casa do Conhecimento


Durante os meses de fevereiro e março na Biblioteca Prof. Machado Vilela, a Casa do Conhecimento levou a cabo mais um desafio com o Graffiti Virtual.
Após uma sessão exploratória com os alunos da Escola Secundária de Vila Verde, o Graffiti Virtual foi dado a conhecer a um público diferente.
Da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, chegaram utentes do Jardim de Infância, dos Lares e do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), e da APPACDM, utentes das delegações de Vila Verde.
Mais uma vez, se confirmou que este modelo de divulgação do conhecimento tecnológico e da expressão artística, constitui um modelo de fácil compreensão e utilização.
Crianças, seniores e pessoas com necessidades especiais, de forma ativa, criativa e participativa, usufruíram de momentos de lazer que, em simultâneo constituíram momentos lúdico- pedagógicos.
Um público tão diversificado em idade, características e conhecimento sentiu-se fascinado pela tecnologia e sua utilização, numa verdadeira aplicação do conceito de “Tecnologias Inclusivas”.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;