sábado, 9 de março de 2013

Abertura do 2º semestre do Mestrado em Tecnologias Educativas


A Drª Júlia Fernandes, Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social esteve presente na sessão de abertura do 2º semestre do Mestrado em Tecnologias Educativas.
Na passada 6ª feira, no Salão Nobre da Biblioteca Municipal, a Direção do Mestrado promoveu junto dos mestrandos a apresentação dos docentes e respetivas Unidades Curriculares relativas ao 2º semestre.
Na sua intervenção, a Drª Júlia Fernandes, enalteceu a parceria com a Universidade do Minho para a instalação e funcionamento deste curso de formação superior em Vila Verde, realçou ainda a possibilidade da criação de ligações com a investigação aplicada no âmbito das tecnologias educativas e o trabalho desenvolvido no contexto da Casa do Conhecimento, exposto sob a forma de apresentação multimédia pelo coordenador da Casa do Conhecimento, Engº José Ismael Graça.


A Casa do Conhecimento foi apresentada como a resposta estruturada do município de Vila Verde às exigências e às oportunidades que a Sociedade da Informação coloca e disponibiliza às populações. Em particular, as novas competências exigidas às pessoas, num ambiente de mudança acelerada e de aprendizagem ao longo e ao largo da vida.

Foram ainda visionados dois vídeos alusivos aos projetos que têm vindo a ser levados a cabo pelos elementos da equipa de trabalho da Casa do Conhecimento, em particular as “Lendas Interativas” e o “Graffiti Virtual”, desenvolvidos para e com escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Vila Verde e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, respetivamente.

No final, houve lugar a uma visita guiada ao local da construção do edifício da Casa do Conhecimento com uma explicação dos vários espaços e das suas funcionalidades.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;