quarta-feira, 28 de novembro de 2012

“Graffiti Wall” da Casa do Conhecimento na Biblioteca Municipal de Vila Verde

As instalações da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela acolheram uma atividade exploratória - com os alunos do 12ªL da Escola Secundária de Vila Verde - tirando proveito do Graffiti Wall, futuro módulo da Exposição Interativa da Casa do Conhecimento.  Tratou-se de uma iniciativa pioneira,  inserida num plano mais alargado de atividades do projeto "Casa do Conhecimento", orientadas à comunidade escolar.


De acordo com os organizadores, esta ação teve  por objetivo principal testar junto dos alunos um modelo inovador de atuação na divulgação do conhecimento tecnológico e da expressão artística, de uma forma lúdica e participada.

Em termos práticos, consistiu em envolver jovens, alunos, futuros utilizadores, na experimentação mas também no melhoramento do artefacto digital que é o Graffiti Wall, que neste momento permite, por intermédio da pressão no botão de uma falsa lata de spray, pintar (“graffitar”) digitalmente uma superfície que simula uma parede.

Concretamente, os 20 alunos acompanhados de 3 professores, divididos em grupos de 3 elementos, tiveram a oportunidade de interagir com o Graffiti Wall para desenharem/graffitarem. À medida que os grupos passaram pelo Graffiti Wall foram convidados a dar o seu contributo numa sessão de brainstorming para sugestões e ideias.  Do acolhimento aos alunos fez parte, ainda, a visualização de um pequeno filme, produzido internamente, alusivo à Casa do Conhecimento.



0 comentários:

Enviar um comentário

 
;