quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

“Mostra Tecnológica Interativa” da Casa do Conhecimento reuniu 500 jovens na Biblioteca Municipal

Mais de 500 jovens marcaram presença na "Mostra Tecnológica Interativa" promovida no âmbito do projeto ‘Casa do Conhecimento’, ação que decorreu na Biblioteca Municipal de Vila Verde-Professor Machado Vilela, nos dias 25 e 26 de Janeiro.

A atividade inseria-se num conjunto de iniciativas que ocorrerão em Vila Verde ao longo de 2012, denominadas "Jornadas Criativas da Casa do Conhecimento".

A Mostra contou, na sessão de abertura, com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Dr. António Vilela, e da Sr.ª Vereadora da Educação, Cultura e Acão Social, Dr.ª Júlia Rodrigues Fernandes.
No decurso da atividade, ao longo de 2 dias, 500 jovens, alunos dos Agrupamentos de Vila Verde, Monsenhor Elísio de Araújo, Ribeira do Neiva, Prado, Moure, da Secundária de Vila Verde, e da Escola Profissional Amar Terra Verde, acompanhados por 30 professores, tiveram a oportunidade de, numa "sala secreta" da Biblioteca Municipal, descobrirem aplicações criativas e artísticas de diferentes tecnologias abertas. Num ambiente lúdico-educativo, 7 projetos foram apresentados por elementos do LCD e do xDA da Audiência Zero.


Fruto da colaboração entre a Casa do Conhecimento do Município de Vila Verde e a associação Audiência Zero, outras atividades, em que as tecnologias digitais contribuam para o acesso e transmissão de conhecimento e para a expressão criativa, com um maior envolvimento e motivação no processo de aprendizagem, irão acontecer ao longo deste ano.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;